27.2 C
Mamanguape
domingo, 5 maio 2024
                             

Morre em hospital quarta vítima de acidente entre ônibus e trem na Paraíba

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Acidente entre trem e ônibus em Santa Rita, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Acidente entre trem e ônibus em Santa Rita, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Morreu na madrugada desta terça-feira (1º) a quarta vítima do acidente envolvendo um ônibus e um trem na passagem de nível de Várzea Nova, distrito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, no final da tarde de segunda-feira (29). Conforme boletim médico divulgado no início da manhã desta terça pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a vítima estava internada, uma mulher de 35 anos morreu por volta de 1h.

Ainda de acordo com o boletim médico desta terça-feira (1º), outras oito pessoas seguem internadas no Hospital de Trauma de João Pessoa, sendo duas pessoas em estado de saúde considerado grave e outras seis em estado regular. Entre os internados em estado grave estão uma adolescente de 14 anos e um homem de 53 anos.

O acidente foi confirmado pela assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que explicou em informações iniciais, que o ônibus estaria parado na linha férrea e que o trem teria buzinado várias vezes para alertar que estava se aproximando, mas ainda assim não evitou a colisão.

Em nota, o órgão lamentou o acidente e informou que vai abrir sindicância para apurar os fatos. A nota também informa que relatos de testemunhas indicam que o acidente aconteceu por volta das 15h30 no sentido João Pessoa/Santa Rita. Por conta do acidente, a prefeitura de Santa Rita decretou cinco dias de luto oficial na cidade.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou no fim da tarde desta segunda-feira (29) que vai abrir uma sindicância para investigar as causas do grave acidente envolvendo um trem e um ônibus coletivo em uma passagem de nível de Várzea Nova, distrito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O acidente deixou em um primeiro momento três mortos e diversos feridos. Com o impacto da batida, três mulheres que estavam dentro do ônibus foram jogadas para fora do veículo e morreram imediatamente. Nenhum passageiro do trem se feriu.

O governador Ricardo Coutinho, a Secretária estadual de Saúde, Roberta Abath, e o prefeito de Santa Rita, Netinho, foram até a unidade de saúde para acompanhar o atendimento às vítimas. Um rapaz que estava no coletivo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Urgência (UPA) do bairro de Tibiri em Santa Rita.

O representante da viação Santa Rita, Luiz Carlos, disse que a empresa está solidária com as famílias das vítimas e garantiu apoio necessário aos órgãos para investigar o acidente. “Estamos solidários. Infelizmente houve vítimas. Sobre o acidente, seria irresponsável dizer o que causou. O momento é de averiguar, dar subsídio à polícia para descobrir as possíveis causas”, declarou. O motorista do veículo teve ferimentos leves e deverá prestar depoimento a polícia nesta terça-feira (1º).

Colisão entre trem e ônibus deixou mortos e feridos em Santa Rita (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Colisão entre trem e ônibus deixou mortos e feridos em Santa Rita (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Hemocentro pede doações

A diretoria do Hemocentro da Paraíba fez um apelo para que as pessoas doem sangue para os feridos. O estoque de sangue da unidade está baixo e como as vítimas estão em estado grave, haverá a necessidade.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento da batida:

Da Redação, com G1

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Influenciadora digital morre ao cair de viaduto em Campina Grande

A modelo e influenciadora digital Alana Carla Guedes morreu ao cair de um viaduto em Campina Grande. Ainda não...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -