25.4 C
Mamanguape
sexta-feira, 4 abril 2025
                          

Veja vídeo: Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e deixa 10 mortos

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
A aeronave atingiu imóveis na Avenida das Hortênsias, causando incêndio. Outras 17 pessoas foram levadas ao hospital da cidade.

Um avião de pequeno porte caiu em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22/12). Todos os 10 ocupantes morreram, de acordo com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Outras 17 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, duas em estado grave e a maioria por ter inalado fumaça, segundo o Corpo de Bombeiros.

A aeronave saiu do Aeroclube de Canela, município próximo a Gramado, e seguiria a Jundiaí, no interior de São Paulo. Chovia e havia neblina no momento do acidente.

A Secretaria da Segurança Pública gaúcha divulgou que “o avião colidiu com a chaminé de um prédio, depois com o segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis”. Os destroços também atingiram uma pousada na Avenida das Hortênsias.

Câmera de segurança de um supermercado próximo registrou o momento da queda. Assista abaixo:

A Brigada Militar isolou o local, onde as forças de segurança ainda realizam o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso. Bombeiros apagaram o incêndio causado pela explosão.

Equipes de Canoas (RS) do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionadas para acompanhar as investigações e apurar as causas da queda.

Aeronave estava regular

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em “situação normal”, mas não tinha autorização para operar como táxi aéreo.

O avião tinha capacidade de suportar até 5.466 Kg. Não se sabe, até o momento, se o avião privado tinha como passageiros familiares do proprietário ou se havia sido usado como táxi por terceiros.

Metrópoles

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Marco histórico na educação de Mamanguape: prefeito Joaquim assina ordem de serviço para campus do IFPB

O Prefeito Joaquim Fernandes assinou, nesta sexta-feira (04), a ordem de serviço para o início das obras do novo...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -