A desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e coordenadora do Núcleo de Conciliação e Solução de Conflitos, Maria de Fátima Bezerra Cavalcante Maranhão, recebeu por propositura do vereador rio-tintense, Raphael José, votos de aplausos pelos relevantes serviços prestados à sociedade paraibana e ao município.
Raphael destacou que a desembargadora é atualmente, coordenadora do Núcleo de Conciliação e Solução de Conflitos instalado em Rio Tinto por meio do Cejusc, que cumpre papel fundamental perante a sociedade para a promoção da paz e resolutividade de problemas entre as pessoas.
“Gostaria de ter entregado o título de cidadão, mas ela já obteve a cidadania rio-tintense. Sou suspeito de falar sobre a desembargadora Fatima Bezerra, porque gosto muito dela, mas todos sabem os serviços prestados dela pelo município de Rio Tinto. Esse voto de aplausos e merecido e mais que justo”, revelou Raphael José.
A desembargadora também recebeu os títulos de cidadã de Baía da Traição e Marcação. Ela já possuía o título de Rio Tinto.
A desembargadora participou na última segunda-feira (6) da inauguração do Cejusc Indígena na Comarca de Rio Tinto. Ela considerou essa uma data histórica e lembrou que há dois anos o Desembargador Leandro dos Santos se reunia com os representantes das 32 aldeias da região no intuito de instalar o Cejusc Indígena. Para ela, esse será um braço da justiça, mais amplo, que chega a mais pessoas em que ambos ganham.
“Nós temos que trabalhar com renúncia, compreensão, resiliência, paz. Em vez da pessoa procurar um advogado para começar um litígio que não sabe quando se acaba, vem ao Fórum e é recebido por um conciliador e um mediador, conversa com a outra parte e se resolve a causa de uma forma absolutamente conciliatória”, disse a desembargadora ressaltando o valor de uma justiça conciliadora.
PBVale