30.5 C
Mamanguape
domingo, 11 maio 2025
                          

Vereadores protocolam pedido de Impeachment do prefeito Tiago Lisboa de Capim

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
“A denúncia deve apurar os fatos por completo, pois são de naturaza gravissima”, afirmam parlamentares. Foto: Tiago Lisboa.

Foi protocolado na manhã desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Capim um pedido de Impeachment contra o prefeito da cidade, Tiago Lisboa (PSDB).

As denúncias encaminhadas a casa legislativa pelos vereadores Neto Chaves e José Ramos, ambos do Democratas, tem como base denúncias já feitas junto ao Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB), e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Consta no documento acusações de formação de esquema criminoso por meio de funcionários fantasmas para desviar recursos públicos, além de promoção pessoal com o nome do prefeito durante festa realizada no município com recursos públicos.

“Enquadra-se criminalmente como peculato-desvio, corrupção passiva, concussão e além de tudo isso pode ser enquadrada também como improbidade administrativa”, alega os denunciantes.

“Como já é de conhecimento de toda popoulação capiense, a presente investigação se iniciou com a abertura de várias denuncias ao MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, como também o Ministério Público de Contas, ofereceu denúncia ao MPPB (Ministério Público da Paraíba), expondo indícios de improbidade administrativa e ilícitos penais ao gestor municipal, em suas alegações, o órgão aponta diversas irregularidades, nas aéreas: contábil, saúde, educação e resíduos sólidos”, consta.

Denúncia foi protocolada pelos vereadores Neto Chaves e José Ramos.

Mas adiante, a denúncia apresenta alegação de uma noticiante que esteve na Promotoria de Justiça de Mamanguape, aduzindo que várias pessoas foram “contratadas/nomeadas” pela Prefeitura Municipal de Capim, desde 02/02/2017, para realizarem serviço diversos, tendo sido a contratação apenas verbal, apenas de faixada com o intutito de favorecer o prefeito e seu grupo politico, para obter vantagens financeiras e eleitorais.

“Diante da gravidade dos fatos constantes das denuncias e notícia de fato, requer a instauração do devido processo interno administrativo, perante esta casa para apurar os fatos por completo, pois são de naturaza gravissima”, conclui.

Relatório do TCE

PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE CAPIM 2020 novo 2 (1)

 

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

João Azevêdo anuncia novas ações no ODE em Princesa Isabel e população elege prioridades de investimentos

O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (9), em Princesa Isabel, da segunda audiência pública regional do...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -