
A advogada Virgínia Pessoa vai presidir o triênio (2022/2024) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mamanguape, juntamente com a nova diretoria eleita na eleição da última quinta-feira (18).
Virgínia Pessoa e seu vice, advogado Igor Diego venceram a eleição com 26 votos, contra 22 do advogado Ednaldo Ribeiro.
Além de Virgínia e Diego, integram a nova diretoria: Jaime Carneiro (secretária geral), Mayara Veríssimo (secretária adjunta) e Weliton Campos (tesoureiro).
A chapa encabeçada por Virgínia apoiou a candidatura à OAB-PB de Maria Cristina Santiago, a Kiu, que ficou em segundo lugar na eleição do Estado.
Esta foi a primeira eleição direta na Subseção da OAB no Vale do Mamanguape. A instalação da entidade na região, em 2019, foi possibilitada depois de uma articulação junto a gestão da prefeita Eunice Pessoa que fez uma cessão de uso do prédio entre outras parcerias, fortalecendo a categoria dos advogados nos municípios do Litoral Norte.
“A conquista da sede da subseção da OAB para o Vale do Mamanguape foi uma luta nossa. A partir da próxima semana estarei me reunindo com o presidente eleito Harrison para dialogarmos sobre o cumprimento das propostas que foram apresentadas durante o processo eleitoral. Vamos lutar para fortalecer e termos uma categoria ainda mais independente na nossa região”, comemorou Virgínia.
A nova presidente da Subseção Mamanguape é formada em direito pelo (IESP/JP), e tem pós-graduação pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MG).
PBVale