O prefeito da Baía da Traição, Serginho Lima, comemorou e destacou a importância da instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos – Cejusc Indígena na Comarca de Rio Tinto, inaugurado nesta segunda-feira (6).
“Estivemos participando no dia de hoje, ao lado das prefeitas @magnagerbasi e @eliselmalili de uma evento importantíssimo que foi a inauguração da CEJUSC Indígena na cidade de Rio Tinto, e posteriormente a entrega de diversos títulos de cidadão e votos de aplausos. Nossos parabéns ao Juiz @judsonfaheina pela iniciativa e pelas honrarias recebidas por merecimento”, postou o prefeito.
Este é o primeiro Cejusc Indígena no Nordeste e o segundo no País.
O Valor da Conciliação
A Coordenadora do Núcleo de Conciliação e Solução de Conflitos, Desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcante Maranhão considerou essa uma data histórica e lembrou que há dois anos o Desembargador Leandro dos Santos se reunia com os representantes das 32 aldeias da região no intuito de instalar o Cejusc Indígena. Para ela, esse será um braço da justiça, mais amplo, que chega a mais pessoas em que ambos ganham.
PBVale