23.4 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Rio Tinto: Secretaria de Educação inicia terceira etapa da entrega dos kits de alimentos aos alunos da rede de ensino

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Alimentos que serão entregues pela secretaria de educação foram adquiridos com recursos do PNAE.

Estudantes da rede municipal de ensino de Rio Tinto irão receber a partir desta terça-feira (22/09), mais uma entrega dos kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A medida é uma das ações de parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo repasse dos recursos e pelas normatizações do programa, e a secretaria de educação, que organizam e distribuem os alimentos.

A distribuição que terá início nesta terça-feira e vai até o dia 29 de setembro (confira no calendário a região e o dia), seguindo as orientações da Resolução nº 2/2020, que regulamentou a Lei 13.987/20. A normatização permite que os alimentos adquiridos com o dinheiro do PNAE sejam entregues aos estudantes matriculados na rede pública.

Calendário de entrega dos kits de alimentos escolar.

A Secretaria de Educação informou que os produtos serão distribuídos nas escolas de cada localidade, e é necessário que o responsável pelo aluno compareça com um documento de identificação e utilizando máscara de proteção facial.

Os kits são compostos de arroz, feijão, macarrão, floco de milho, açucar, leite em pó, proteína texturizada da soja, óleo, margarina, ovos e polpas de frutas (1kg), totalizando uma compra de 17 toneladas. A entrega dos alimentos visa auxiliar os estudantes na egurança alimentar, minimizando os efeitos sociais provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Segurança alimentar e nutricional – Uma das diretrizes do PNAE é a oferta de alimentos que contribuam para a construção de hábitos alimentares saudáveis.

Serão distribuídos 2.300 kits de alimentação.

PBVale

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -