A professora Maria Jaberlânye da Silva Neto, de 30 anos, da cidade de Jacaraú, morreu nesta sexta-feira (25), em decorrência de complicações da Covid-19.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publicou nas redes sociais, nota de pesar pelo seu falecimento:
“Jaberlânye, que integrou o Departamento de Letras do CCAE, no campus de Mamanguape, também fazia parte do Grupo de Estudos em Letramentos, Interação e Trabalho (Gelit) e o Ateliê de Textos Acadêmicos (Ata). Ela foi recentemente aprovada na seleção para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus João Pessoa. A notícia dessa perda tão precoce deixou toda a comunidade universitária consternada”.
A Prefeitura de Jacaraú também emitiu nota de pesar aos amigos e familiares:
“O Governo Municipal de Jacaraú manifesta o profundo pesar pelo falecimento da jovem professora, Jaberlânye. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento tão difícil”.
A professora faleceu no no Hospital Geral de Mamanguape, onde tentava se recuperar da covid. Jaberlânye era casada com o também professor Arlem Nelo, com quem teve um filho.
PBVale