
O primeiro indígena da Paraíba a tomar a dose contra a covid-19 é da cidade de Marcação, no litoral norte paraibano. Genildo Avelar, de 44 anos, é potiguara da Aldeia Carneira, e faz parte do grupo de risco, sendo hipertenso e diabético.
Genildo foi vacinado pela enfermeira Keila Campos, que trabalha no Núcleo de Imunização da Paraíba há 23 anos. A aplicação do imunizante aconteceu na manhã desta terça-feira (19) durante uma solenidade realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa.
A vacinação vai acontecer em etapas e, a partir do aumento da quantidade de doses recebidas, amplia também os públicos que vão ter acesso. A Secretaria de Estado da Saúde orientam que os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra Covid-19 sejam priorizados. Os municípios devem orientar seus trabalhadores sobre o calendário e local de vacinação.
Veja vídeo:
Genildo Avelar, índio potiguar, da cidade de Marcação é o segundo a receber a vacina aqui na Paraíba. 2021 é o ano da esperança! #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua #ParaibaVacina pic.twitter.com/672tMhNbRe
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) January 19, 2021
PBVale