22.7 C
Mamanguape
sexta-feira, 27 setembro 2024
                             

Prefeitura de Mamanguape abre inscrições para seleção no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Divulgação

A Prefeitura de Mamanguape, através da Comissão de Residência Médica (COREME)  da Secretaria Municipal de Saúde, publicou nesta terça-feira (18) o edital com as regras para o Processo Seletivo que visa o ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. A seleção tem como objetivo o preenchimento de 03 (três) vagas que já iniciarão suas atividades neste ano.

Os interessados poderão realizar suas inscrições no período de 19 de fevereiro a 06 de março do corrente ano, através do e-mail corememme@gmail.com. A solicitação de atendimento diferenciado também deverá ser feita pelo mesmo endereço eletrônico e o resultado do deferimento ou não do atendimento será publicado no site oficial do município, no endereço www.mamanguape.pb.gov.br.

Aplicação da prova objetiva ocorrerá no dia 08 de março, no horário das 08h00 às 12h00. O gabarito provisório da prova objetiva será disponibilizado aos participantes a partir das 14h00 do mesmo dia, também no site do município. Os recursos a prova objetiva deverão ser enviados entre os dias 9 e 11 de março e a divulgação do gabarito oficial da prova objetiva acontecerá no dia 13 do mesmo mês.

A residência médica é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, regulamentado pelo Decreto nº 80.281/77 e pela Lei nº 6.932/81, bem como demais resoluções emanadas da CNRM/MEC. O programa de treinamento é cumprido em regime de tempo integral e plantões, que totalizam 60 (sessenta) horas semanais e perfazem um total de 2.880 (duas mil, oitocentas e oitenta) horas anuais, durante dois anos.

Os candidatos que ingressarem na residência em medicina de família e comunidade farão jus a uma bolsa de R$6.669,57 (seis mil, seiscentos e sessenta e nove reais e cinquenta e sete centavos), conforme Lei Municipal nº 42/2019, a ser paga pelo ministério da Saúde através do Pró-Residência. Todas as informações necessárias, documentos, datas, locais e a ficha de inscrição para participação no processo de seleção estão disponíveis no edital de abertura, que pode ser acessado pelo link abaixo.

Confira AQUI o edital completo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

ASPAN inicia atividades da Semana do Idoso com missa para celebrar a pessoa da melhor idade

A ASPAN-Lar de Idosos realizou iniciou nessa quinta-feira (26), a Semana do Idoso 2024, com a realização de Missa,...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -