27 C
Mamanguape
terça-feira, 22 abril 2025
                          

Curral de Cima distribui alimentos para 200 famílias de baixa renda

A ação acontece às 13h no Ginásio O Lourenção.

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima distribui nesta sexta-feira (6) mais quatro toneladas de alimentos da agricultura familiar, a exemplo de macaxeira, batata doce, inhame, abóbora, milho, banana e laranja beneficiando cerca de 200 famílias do programa bolsa família. A ação acontece às 13h no Ginásio O Lourenção e faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em parceria com a Emater.

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, destacou a relevância do programa na vida das pessoas inseridas em programas sociais. “Garantir a segurança alimentar é um dos nossos principais objetivos com a realização da distribuição desses alimentos, além de também valorizarmos o pequeno agricultor local”, disse.

Conforme nota da assessoria, a secretária de Assistência Social, Vanúbia Tavares, ressalta os benefícios do programa. “O PAA além de fortalecer a agricultura familiar, proporciona aos usuários dos serviços que recebem a doação uma alimentação saudável. Essa ação garante renda aos produtores locais e alimento na mesa de muitas famílias”, disse.

O Programa – Criado em 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal para colaborara com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Vídeo: Mulher morre ao tentar atravessar BR-230, em frente ao Parque de Exposições de JP

Uma senhora de 50 anos morreu ao tentar atravessar a BR-230 em frente ao Parque de Exposições de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -