
Prefeitura de Baía da Traição aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que foi lançado em maio deste ano pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a fim de reforçar o cuidado da administração municipal com a transparência em todos os seus processos.
Destinado aos gestores de organizações públicas, o programa tem como objetivo reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.
A plataforma é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e oferece a cerca de 18 mil organizações públicas a oportunidade de se autoavaliarem quanto as suscetibilidades, a fraude e a corrupção por meio do Sistema e-Prevenção. Todas as esferas de poder e todos os estados, incluindo o Distrito Federal, são contemplados.
De acordo com o prefeito Serginho Lima, a adesão ao programa trará uma série de benefícios para o município. Além de demonstrar total compromisso com a integridade da organização e dar maior segurança para tomada de decisões.
“Estamos mais uma vez firmando um compromisso com nossa cidade. Aderimos ao programa de prevenção a corrupção, e assim, vamos deixar nosso povo cada vez mais confiante no nosso trabalho. Vamos fazer um trabalho com muito mais transparência e segurança”, disse o prefeito Serginho Lima.
Confira lista acessando link abaixo:
https://www.rededecontrole.gov.br/verifique-adesao-pnpc/
Da redação
Com BlogChicoSoares