22.4 C
Mamanguape
quinta-feira, 26 setembro 2024
                             

Prefeito Naia fecha parceria com Associação dos Moradores de Salema para produção máscaras

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Entrega de material para confecção das máscaras foi feito pela secretária de saúde de Rio Tinto, acompanhado pelo vice-presidente da associação Jacinto Cruz.

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, autorizou a Secretaria Municipal de Saúde firmar parceria com a Associação Beneficente dos Moradores de Salema para a produção de 3,2 mil máscaras.

O material produzido irá atender os profissionais de saúde de Rio Tinto que estão na linha de frente das ações de enfrentamento ao Coronavírus, em contato diário com a população, tanto na Atenção Básica, como no Pronto Atendimento Municipal, e os agentes que estão atuando na distribuição de álcool em gel em locais públicos e na barreira de bloqueio na entrada de Praia de Campina.

O prefeito Fernando Naia informou que as máscaras serão produzidas por meio da ‘manta hospitalar’, material adequado adquirido pela Prefeitura e repassado a Associação.

“Diante da falta desse material no mercado, buscamos uma alternativa viável, e fechamos essa parceria com a Associação Beneficente de Salema, o que reforça a segurança dos nossos profissionais de saúde e agentes que estão trabalhando no combate ao coronavírus, como também estamos criando a oportunidade de gerar uma renda extra para as costureiras da Associação”, afirmou o prefeito Fernando Naia.

O presidente da Associação, Elenildo Santos, destacou a importância da parceria firmada com a Prefeitura de Rio Tinto, e ressaltou que o trabalho será desenvolvido pela MUSA (Mulheres das Águas de Salema).

É um grupo produtivo de mulheres independentes, que surgiu do Projeto que a Associação de Salema conseguiu através do Edital do Instituto Lojas Renner em 2016, na época 15 instituições em todo Brasil foram contempladas. “O trabalho da Associação é dar total suporte para que elas tenham seu meio de renda”, garantiu.

A secretária de saúde do município, Isabel Regina, destacou a preocupação da gestão em garantir os equipamentos de proteção aos profissionais que estão atuando junto à população nas ações de combate ao coronavírus. “Entregamos na Associação todo o material necessário para a confecção das máscaras, isso vai garantir que nossos profissionais não fiquem sem este importante equipamento de proteção individual no exercício de suas funções”, pontuou.

Associação vai produzir 3,2 mil máscaras numa primeira etapa.

Associação e o Projeto MUSA

A Associação de Salema foi à única na Paraíba e a quarta no Nordeste, contemplada com o projeto ‘Instituto Lojas Renner em 2016’, que visava a confecção exclusiva de moda praia, mas com o tempo adaptou-se a realidade da região produzindo diversos seguimentos, explicou Elenildo Santos.

O grupo embora independente faz parte da Associação de Salema, que oferece para as mulheres toda infraestrutura, como máquinas, equipamentos, espaço, fazendo-as com que tenha seu próprio meio de renda e fomentando sempre o empoderamento das mulheres participante.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Em parceria com empresário, prefeita Eunice entrega iluminação e reestruturação do campo “Piscinão”, em Mamanguape

A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa (PSB), na noite dessa quarta-feira (25), realizou a entrega da reestruturação e iluminação...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -