19.8 C
Mamanguape
domingo, 22 setembro 2024
                             

Prefeito de Jacaraú visita a EMBRAPA de Fortaleza em busca de parcerias para a Cajucultura

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O prefeito Elias Costa de Jacaraú viajou acompanhado do vereador Peron Filho e do Diretor do Departamento da Secretaria de Agricultura, Adval Lima. O grupo visitou na última terça-feira (26), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Fortaleza, solicitando uma visita da equipe técnica do órgão ao município de Jacaraú.

A articulação visa levantar e construir junto a gestão, um projeto de assessoramento para implementação de um jardim clonal, para o fortalecimento da cultura da castanha de caju, com o objetivo de incrementar um reforço econômico para o município.

“O prefeito Elias desde o início já nos procurava e fomos lá na EMEPA (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba), em João Pessoa para dar início a esse projeto e hoje podemos dizer, que o projeto já está começando de fato a ser implantado, o projeto que revolucionará a cajucultura, onde os técnicos virão a Jacaraú para fazer uma visita técnica, ter uma conversa com os agricultores e teremos várias novidades”, enfatizou o diretor de agricultura, Adval Lima.

“Tivemos uma reunião com os técnicos da Embrapa para levarmos o desenvolvimento do Caju Anão-precoce geneticamente modificado à Jacaraú-PB. Acreditamos na potencialidade da economia do nosso Município em cima da Castanha do Caju, nesse sentido, iremos intensificar a produção da amêndoa, aumentando a geração de emprego e renda. Muitas novidades temos a contar sobre a parceria com a Embrapa”, revelou o vereador Peron Filho.

A cajucultura é caracterizada como uma das principais atividades da população de Jacaraú. “A cadeia produtiva da cajucultura é responsável por representar grande parte do potencial econômico da cidade, complementando a renda do agricultor. Tivemos uma reunião com os técnicos do Embrapa, e buscamos essa parceria com intuito de ampliar e facilitar a produção do produto, pois sei que a população do município é de alguma forma, envolvida com a produção ou beneficiamento da castanha de caju, garantindo trabalho e renda o ano inteiro para as famílias, e com isso ir também consolidando a marca de que somos a terra da castanha”, afirmou o prefeito Elias Costa.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Pesquisa Certifica/PBVale: Gestão Elissandra Brito é aprovada por 83% em Itapororoca

A Pesquisa Certifica divulgada neste sábado (21), em parceria com o Portal PBVale, avaliando a disputa pela Prefeitura de...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -