29.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 9 maio 2025
                          

Prefeita Michele assegura 3,5 mil quilos de alimentos para Pedro Régis, em parceria com Estado

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Da esq. para dir.: Secretária de Assistência Social, Juliana Mendonça, vice-prefeito, Márcio Dias, gerente da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária da Paraíba, Marcelo Mello e prefeita Michele Ribeiro.

Na manhã desta terça-feira, 13, a prefeita Michele Ribeiro se reuniu com o gerente da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária da Paraíba, Marcelo Mello, para pactuação do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS).

A partir da próxima semana, Pedro Régis receberá cerca de três mil e quinhentos quilos de alimentos, entre gêneros da agricultura, peixe e laticínio, que serão distribuídos para cerca de 500 famílias. O Programa garante comprar os alimentos do agricultor familiar e doar para as famílias vulneráveis cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A pactuação chega em um momento onde, em que virtude da pandemia do novo Coronavírus, muitas famílias estão sofrendo com a diminuição da renda. A prefeita Michele Ribeiro celebrou a parceria e o apoio. “Nos últimos meses tivemos a preocupação de garantir uma ajuda aos mais vulneráveis através de doação de cestas básicas, o que dentro das nossas condições financeiras era muito pouco para demanda que temos. Essa parceria com o Governo do Estado, garante a segurança alimentar para nossa população”, avaliou.

De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), “essas ações fomentam as políticas públicas de segurança alimentar, assegurando a toda a população o direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade bem como, garantir as diretrizes da cooperação, da democracia, da autogestão, do desenvolvimento sustentável, da solidariedade, do comércio justo e do consumo solidário”.

Assessoria

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Hugo participa do Seminário SOMA Network em Brasília e destaca importância do diálogo com o setor produtivo

Hugo participa do Seminário SOMA Network em Brasília e destaca importância do diálogo com o setor produtivo O deputado federal...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -