O governador João Azevêdo presidiu, na tarde da última terça-feira (2), a solenidade de promoção de 138 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba — a maior da história da Instituição, que tem 107 anos de existência.
No ato publicado no Diário Oficial do Estado do dia 1º de julho está a promoção da comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Mamanguape, que passa de capitã para major, Bruna Carneiro de Barros.
A solenidade foi realizada no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e marcou as comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro Militar, transcorrido também nesta terça. Foram promovidos 11 tenentes-coronéis, 29 majores, 48 capitães e 50 primeiros-tenentes.
Major Bruna Carneiro chegou a Mamanguape há 5 anos, quando assumiu o cargo de subcomandante da (3ª CIBM), sendo promovida 2 anos depois ao posto de comandante geral da corporação.
A instalação da Companhia do Corpo de Bombeiros foi um marco para a região do Vale do Mamanguape, e o comando da major Bruna Carneiro tem marcado a gestão da instituição pelo dinamismo e agilidade nas ocorrências para os municípios do Litoral Norte, sempre atuando de forma consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos.
Por Felipe França
PBVale