A Delegacia-Geral de Polícia Civil da Paraíba apresentou à Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) os projetos de construção da Central de Polícia Civil de Mamanguape e da nova sede do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Os documentos foram entregues nessa quarta-feira, 30 de junho, durante reunião com a diretora-superintendente Simone Guimarães, naquele órgão. O delegado-geral, André Rabelo, disse que as duas obras significam mais um grande passo dado pela Polícia Civil, a caminho de um processo de reestrutura que se projeta para a Instituição.
“A Polícia Civil ainda tem muito o que avançar e estamos trabalhando forte nessa direção. Nossas equipes técnicas já dispõem de outros projetos praticamente concluídos, que serão apresentados em breve aos nossos policiais e à população paraibana”, disse André Rabelo.
Os delegados Hugo Lucena (assessor administrativo) e Bergson Almeida (assessor de planejamento) também participaram da reunião. Os projetos serão analisados pela Suplan e encaminhados ao governador João Azevedo.
A prefeita de Mamanguape Eunice Pessoa, e sua filha, advogada Virgínia Pessoa (presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Mamanguape), também receberam o projeto arquitetônico da Central de Polícia, comemorando mais um avanço para a Segurança Pública da região.
Mamanguape
O município de Mamanguape tem em torno de 45 mil habitantes e faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte, situando-se em região estratégica para a Segurança Pública do estado.
GOE
O Grupo de Operações Especiais (GOE) é a unidade especializada em operações policiais de alta complexidade, dando suporte técnico e operacional às investigações de difícil elucidação.