A Prefeitura de Mamanguape, por meio das Secretarias de Agricultura e Assistência Social-CRAS, entregou nos últimos dias 22 e 23 de junho o milho para população carente, servidores e artistas. Foram cerca de 35 toneladas adquiridas por meio do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, em parceria com a CONAB.
Mamanguape também tem o PAA estadual, e desta vez foram 16 toneladas de milho, saídas para os municípios de Taperoá e Lagoa Seca. Apenas na primeira entrega realizada no dia 22/06 no bairro do Areal, realizada Escola Municipal Mário Campelo, foram beneficiadas cerca de 650 (seiscentas e cinquenta) famílias carentes daquela localidade.
Também foram beneficiadas famílias das localidades do Alto do Cemitério e Engenho Novo (EMEF Ana Cavalcanti), Cidade Nova (EMEF Miguel Tomaz) e do Centro (CRAS).
Mais uma vez não teve festa em praça pública, em razão do período de excepcionalidade que vivemos, mas não faltou milho nas mesas dos mamanguapenses que mais precisam. No total, mais de 2.000 (duas mil) famílias receberam o milho dos festejos juninos.
A quantidade distribuída foi possível contemplar as categorias dos garis, magarefes e casa de passagem. Ainda foram beneficiados mais de 110 artistas e agentes culturais da cidade cadastrados no censo, com a entrega de milho pela Secretaria de Cultura, em um esforço para amenizar a situação de uma das categorias que mais sofreram com a pandemia. A ação foi realizada no Centro Cultural Fênix e contou também com o suporte das Secretarias de Finanças e de Agricultura.
Assessoria