A Associação Comunitária dos Moradores de Salema conseguiu junto ao Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), a elevação do quebra-molas e a implantação de sinalização horizontal e vertical no trecho que grande movimento.
A área era de muita preocupação e chamava a atenção da comunidade em razão da alta velocidade com que alguns condutores de veículos trafegavam na região. Visando a solução do problema e preocupado com possíveis acidentes, o presidente da Associação, Washington Gleison, enviou ofícios ao órgão ainda no mês de abril.
Washington informou que essa foi uma luta e um pedido realizado desde o início do ano. “Nos encampamos essa luta há mais de 6 meses pedindo a elevação do quebra-molas, a faixa de pedestre e a sinalização vertical. Preocupados com a passagem dos pedestres e principalmente de crianças que vão para a escola, inclusive, um pedido do próprio diretor da escola de Salema que teve essa preocupação preparamos os ofícios e agora foram atendidos”, agradeceu.
“Nossa comunidade agora sente mais segurança ao caminhar nesse trecho. É um ganho grande para nossa comunidade”, considerou o presidente da Associação.
A Associação recebeu um dos engenheiros do DER para verificar in loco a necessidade das intervenções no trecho que cortar a comunidade de Salema. A cidade de Rio Tinto vem recebendo importantes investimentos em pavimentação asfáltica pelo Governo do Estado, tendo todo o seu perímetro urbano asfaltado.
PBVale