22.7 C
Mamanguape
quarta-feira, 7 maio 2025
                          

Na gestão de Helhinho, Cuité entra na bandeira vermelha, na 19ª avaliação do novo normal

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Apenas seis municípios da Paraíba estão na bandeira vermelha na 19ª avaliação do Novo Normal Paraíba.

Cuité de Mamanguape é o único município do Vale do Mamanguape a figurar na bandeira vermelha, de acordo com divulgação neste sábado (20) da 19ª avaliação do Novo Normal Paraíba.

A gestão do prefeito Hélio Severino recebeu o município no início de janeiro deste ano na bandeira amarela (nível de mobilidade reduzida). Porém, ao relaxar medidas importantes para conter o avanço da pandemia, a cidade agora entra num cenário de alerta e preocupação, passando para a bandeira vermelha (atividades essenciais com restrição de circulação).

Populares que entraram em contato com a redação do Portal durante toda a semana, denunciam o desleixo da gestão de Hélio Severino com a área da saúde, especificamente, alegando a falta de um plano municipal de atuação estratégica para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

“A gestão de Helhinho está sem rumo e não disse ainda a que veio”, comentou uma moradora da cidade preocupada com a situação da saúde na cidade, e pedindo a atenção dos órgãos de fiscalização.

Dos 223 municípios, apenas seis entraram na fase da bandeira vermelha. Além de Cuité de Mamanguape, estão: Cacimbas, Catingueira, Igaracy, São José do Bonfim e São Mamede.

PBVale

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

TCE-PB detecta irregularidade em contratos de mais de R$ 795 mil para compra de móveis da Prefeitura de Cuité de Mamanguape

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) detectou diversas irregularidades em contratos de mais de R$ 795...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -