23.4 C
Mamanguape
domingo, 24 novembro 2024
                             

Mutirão DPVAT: Cejusc da Comarca de Mamanguape promove perícias médicas até dia 9

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Mutirão DPVAT
Mutirão DPVAT

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Mamanguape, coordenado pela juíza Juliana Duarte Maroja, deu início, na manhã desta terça-feira (6), a um esforço concentrado para a realização de perícias médicas relacionadas a processos do seguro DPVAT. A magistrada informou que as perícias estão sendo realizadas presencialmente, mas com a adoção de todos os protocolos de segurança devido à atual necessidade de distanciamento social, ocasionado pela Covid-19.

O mutirão segue com perícias até esta sexta-feira (9), com 135 processos agendados. De acordo com a juíza Juliana Maroja, que é responsável, também, pelo Juizado Especial Misto da Comarca, as audiências de conciliação dos processos cujas perícias estão sendo apreciadas serão feitas na modalidade virtual. “Adentra no Fórum apenas a parte a ser periciada. Para evitar tumulto, serão realizadas em torno de 35 perícias por dia”, destacou, acrescentando que são processos que remontam de 2015.

Mutirão DPVAT

As audiências virtuais, na tentativa de promover a conciliação destes processos, ocorrerão no período de 13 a 19 deste mês. A gerente do Fórum Desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos, Cândida Maria Câmara de Andrade, explicou a logística adotada para promover as medidas de segurança e prevenção ao coronavírus (Covid-19).

“Estamos tomando todos os cuidados devido ao atual momento de pandemia. Assim que a parte chega, lava as mãos com água e sabão em um equipamento disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Mamanguape. Além disso, verificamos a temperatura, passamos álcool em gel e encaminhamos a pessoa ao pátio do fórum. No local, foram montados dois toldos com 100 cadeiras, respeitando o distanciamento social. Todos devem estar com suas respectivas máscaras”, enumerou Cândida de Andrade.

A gerente destacou, ainda, o trabalho da equipe de servidores. “Eles se desdobraram para garantir que o mutirão fosse realizado da forma mais segura possível. Agradeço à servidora Eva Wilma e aos oficiais de justiça José Vicente, Valdez Galdino, José Carlos, Romonilson, Acácio e Leandro”, comentou.

Mutirão DPVAT

Seguro DPVAT – O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, existe desde 1974. É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).

Por Celina Modesto/Gecom-TJPB

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -