O Governo do Estado determinou, nesta quarta-feira (9), a intervenção no Hospital Geral de Mamanguape (HGM), no Litoral Norte paraibano. A decisão, que também atinge o Hospital Metropolitano de Santa Rita, foi anunciada através de nota enviada a imprensa.
A medida ocorre após a quinta fase da Operação Calvário, deflagrada na manhã desta quarta, que investiga desvio de recursos públicos da saúde e realizou busca e apreensão no Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep), organização social que gerencia as unidades hospitalares.
Nesta fase da operação foram presos o diretor do Hospital de Mamanguape, Eduardo Simões Coutinho, e o secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity.
Ainda segundo a nota, foi determinado o afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração da Organização Social citadas nas investigações.
Confira nota na íntegra:
O Governo do Estado, diante do ocorrido nesta quarta-feira (9) e visando preservar as instituições e manter os serviços hospitalares com o devido atendimento à população, determinou a intervenção nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e o Regional de Mamanguape, ao mesmo tempo que decidiu pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração da Organização Social citada nesta nova etapa da Operação Calvário.