Familiares e amigos se despedem da jovem atropelada em Mamanguape

Shirlanne morreu após ser atingida pelo carro de som enquanto acompanhava evento religioso.

Enterro foi marcado sob forte comoção (Foto: Pollyana Sorrentino/RTC)

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (30) a missa de corpo presente da jovem atropelada por minitrio em uma romaria na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. Sob forte comoção, a solenidade marcou as últimas homenagens a Shirlanne Valentim, estudante de Pedagogia. As informações são do portal T5.

O caso aconteceu na madrugada de domingo (29). Shirlanne morreu após ser atingida pelo veículo enquanto acompanhava o evento realizado pela Igreja São Pedro e São Paulo. O sepultamento da jovem aconteceu no cemitério São Miguel, em Mamanguape.

Em declaração, o pai da vítima denunciou negligência no atendimento recebido pela paciente no Hospital Geral de Mamanguape. A unidade médica comunicou que a paciente “recebeu toda a assistência necessária no setor de urgência e emergência, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos indo a óbito na manhã do mesmo dia”.

Jovem participada de grupos de orações e cursava pedagogia (Foto: Divulgação/Facebook)

A Igreja Católica emitiu nota nas redes sociais e disse que “lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares e amigos”.

Perícia – De acordo com o delegado Jaime Barros, a vistoria no veículo que atropelou e matou a jovem durante a Romaria da Bíblia deve ser realizada provavelmente em João Pessoa daqui a duas semanas. O motivo é que para realizar perícia na parte mecânica, o veículo deve ser suspenso e não há equipamento para esse tipo de vistoria no município da ocorrência.