23.4 C
Mamanguape
segunda-feira, 21 abril 2025
                          

Educação e Cultura Potiguara inspiram Desfile Cívico em Marcação

Pelotões, temáticas, contos, histórias e muita cultura deram o tom das apresentações.

Mais Lidas

Lenilson Balla
Lenilson Ballahttp://pbvale.com.br
O Colunista e Radialista, Lenilson Balla, acumula a condição de Repórter, Multimídia e Coordenador Executivo do Portal PBVALE. Ele também é Locutor Apresentador e Voice Session da Rádio Correio do Vale FM 106,1 – Mamanguape – PB.
Governo Municipal montou estrutura para receber o público em praça pública – (Foto: Lenilson Balla/PBVale)
Governo Municipal montou estrutura para receber o público em praça pública – (Foto: Lenilson Balla/PBVale)

Ao som de bandas marciais e fanfarras, a cidade de Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, através da gestão municipal, realizou na tarde desta quinta-feira (5), o tradicional Desfile Cívico. O evento, organizado pela Secretaria de Educação, com apoio de outras secretarias, apresentou o tema “A Educação e a Cultura Potiguara”.

O desfile apresentou um histórico importante sobre a educação brasileira, às origens do povo indígena potiguara e sua cultura. Na oportunidade, a prefeita Eliselma Oliveira (Lili) destacou a importância da Independência. “Estamos a cada ano tentando melhorar nosso desfile. É um ato de respeito à Pátria. Temos o compromisso de fazer um diferencial na nossa educação”, afirmou.

Desfilaram pelas ruas do município, estudantes da rede pública municipal, além de usuários dos programas sociais, Samu, Tiro de Guerra 07-001 (Rio Tinto), entre outras instituições civis. “A gente fica feliz pela total participação das escolas e, principalmente, da população de Marcação”, frisou a gestora, que acompanhou o ato cívico ao lado de secretários de governo e vereadores aliados.

Para a secretária de educação, Avenys Souza, a participação dos alunos e professores na elaboração do desfile foi de fundamental relevância. “Por Marcação ter uma história de identidade indígena, este ano estamos apresentando a cultura potiguara, envolvendo todas as nossas riquezas, o nosso povo, é um momento de reviver nossa essência. Então, estou muito feliz, satisfeita, por essa realização e o empenho de todos, os alunos, professores, todos com foco em mostrar um bom trabalho”, pontuou.

Abaixo, entrevista com a prefeita Lili: 

Galeria de imagens, álbum especial:

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Sem criação de evidências, somente a lei

A nomeação da Dra. Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -