A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa, emitiu mais um decreto com vistas a restringir o funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços na cidade, em razão de decreto do Governo do Estado como medida preventiva contra a pandemia do novo coronavírus.
Pelo texto, publicado no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (20), ficam proibidos de funcionar academias, ginásios e centros esportivos púbicos e privados, piscinas públicas e privadas, balneários e piscinas recreativas.
Objetivando encontros sociais e aglomerações ficam proibidos o funcionamentos de centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, lanchonetes, casas de festas, e estabelecimentos similares. Circos, parques de diversão e estabelecimentos congêneres, públicos e privados.
Também fica suspenso por tempo indeterminado no âmbito do Município de Mamanguape, a realização de Missas, Cultos e qualquer ritual religioso que reúna pessoas.
Para conscientizar a população, a Prefeitura colocou à disposição, em parceria com as forças de segurança, um carro de som circulando pelas ruas alertando a população para ficar em casa.