25.6 C
Mamanguape
quinta-feira, 17 abril 2025
                          

Curral de Cima é a única cidade da PB com todos os instrumentos de gestão da saúde 100% finalizados

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Curral de Cima foi o único município da Paraíba a finalizar todos os instrumentos de planejamento estabelecidos pelo DGMP.

O município de Curral de Cima figura como o único município da Paraíba com todos os instrumentos e relatórios de gestão da saúde 100% finalizados. As informações são do Boletim Informativo Mensal sobre a Situação dos Instrumentos de Planejamento no Sistema DigiSUS Gestor/Módulo Planejamento (DGMP) enviado pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Saúde de Curral de Cima.

De acordo com o documento, o DGMP é um sistema de informação de uso obrigatório para registro, elaboração e monitoramento dos instrumentos de planejamento em saúde, e que para garantir a transparência e a visibilidade da gestão da saúde, é imprescindível que as informações estejam atualizadas.

Ciente da importância de manter os dados atualizados, a Secretária de Saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, comemorou a conquista e disse que a ausência dos instrumentos no DGMP pode representar a não observância da legislação pela gestão no que se refere ao planejamento do SUS.

“Estamos muito atentos a importância de termos dados atualizados nos sistemas da saúde. No DGMP nós fizemos o cadastro dos 25 instrumentos exigidos e isso nos trouxe este ótimo resultado: sermos o único município da Paraíba com todos os instrumentos finalizados pela gestão”, comemorou.

Em operação desde 2019, o DGMP, conta até o momento com 25 instrumentos de planejamento e prestação de contas dos municípios, referentes aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Ainda segundo o documento do MS, o percentual de alimentação dos instrumentos no DGMP pelas Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba são relativos a novembro de 2021.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Ingressos para jogo entre Botafogo-PB e Flamengo custam entre R$ 300 e R$ 500 e Belo divulga data de vendas

Foram anunciadas as informações sobre ingressos para o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo, em João Pessoa. A partida acontecerá...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -