A Prefeitura de Rio Tinto deu início nesta sexta-feira (27), à desinfecção de espaços públicos e ruas do município. O serviço é realizado por trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura, que utilizam equipamentos de proteção individual, e um equipamento com produto capaz de pulverizar pontos mais movimentados do município para conter o avanço da doença.
“Determinamos a compra desse equipamento para que a Secretaria de Infraestrutura, orientada pela equipe de Vigilância em Saúde de Rio Tinto pudesse realizar esse trabalho de desinfecção de locais públicos. Estamos adotando todas as medidas possíveis, que estão ao nosso alcance para combatermos o coronavírus”, pontuou o prefeito Fernando Naia.
Leia também: Prefeitura de Rio Tinto mantém feira deste sábado (28); ‘confira novas datas’
A Secretaria de Saúde autorizou os trabalhos de pulverização nos box´s e bancos do Mercado Público, além de Supermercados, Praças e Agências bancárias.
Higienização na feira
Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve mobilizada na sexta-feira (27), e neste sábado (28), em dois pontos estratégicos ao redor do Mercado Público, no momento da feira livre da cidade, com orientações de prevenção ao contágio do coronavírus e aplicando o álcool em gel na população que participou da feira.
Medida de prevenção
O Comitê de Operações de Emergência em Saúde de Rio Tinto – (COERT-19) – informou que na próxima semana a feira ocorrerá na quarta-feira (1/04), quinta-feira (2/04), e na sexta-feira (3/04). Ficando proibida a realização da feira no próximo sábado (4/04). A medida vale pelo prazo de quinze (15) dias.
As novas orientações tem o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do Coronavírus (COVID-19), expressas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipal de Saúde.
Mais fotos:
PBVale