28.1 C
Mamanguape
segunda-feira, 23 setembro 2024
                             

Cejusc da Comarca de Rio Tinto recebe visita de índios da Aldeia Monte Mor

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Foto assessoria

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Rio Tinto recebeu, na última sexta-feira (18), a visita de indígenas da Aldeia Monte Mor. Os índios são liderados pela cacique Claudeci e foram conhecer, de perto, as instalações do Centro e seu funcionamento. Na oportunidade, foram reforçados os laços de proximidade do Poder Judiciário estadual com a população indígena local. Rio Tinto está localizado a 42 Km de João Pessoa, no Litoral Norte do Estado.

O diretor do Fórum e coordenador do Cejusc de Rio Tinto, juiz Judson Kíldere Nascimento Faheina, recebeu os indígenas e afirmou que o Fórum é a casa da Justiça. “Estamos de portas abertas para receber todos os cidadãos, independentemente de sua raça ou condição social, para lhes propiciar o acesso à Justiça, observadas as regras de biossegurança estabelecidas pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba”, comentou o magistrado, ao ressaltar o respeito às normas sanitárias.

Durante a visita, os índios conheceram todo o fluxo de atividades do Cejusc e tiveram a oportunidade de assistir a algumas das audiências. De acordo com Judson Kíldere, a interação entre o Judiciário e o povo indígena fortalece os trabalhos de transparência da gestão na Comarca e promove o respeito e à dignidade da pessoa humana.

O Cejusc da Comarca de Rio Tinto promoveu, entre os dias 3 e 11 deste mês, 70 audiências de conciliação, que alcançaram R$ 510.592,00 de valores acordados entre as partes. Para o juiz titular da Vara Única de Rio Tinto, Judson Kíldere, esse resultado só foi possível devido a um trabalho de equipe e de ações bem planejadas e executadas.

Da redação

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão foi...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -