23.7 C
Mamanguape
sexta-feira, 15 novembro 2024
                             

Avanço do mar: Murilo, Tanilson e Serginho Lima recebem Coordenador Geral do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O deputado federal Murilo Galdino, o deputado estadual Tanilson Soares e o prefeito Serginho Lima recebem o Coordenador Geral do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias – INPH, Domenico Accetta, nesta quinta-feira (01), em Baía da Traição.

O deputado Murilo Galdino informou que um Estudo Hidrodinâmico e Projeto Conceitual de Proteção Costeira foram autorizados após audiência com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

“Realizamos uma importante vistoria em Baía da Traição, acompanhados pelo Prefeito @sergiocostadelima, Deputado Estadual @tanilsonsoares e o Coordenador Nacional de Pesquisas Hidroviárias, Domenico”, disse.

“A inspeção visa avaliar os danos causados pelas marés altas nas habitações à beira-mar. Destaco que o Estudo Hidrodinâmico e Projeto Conceitual de Proteção Costeira na região foram autorizados graças ao apoio decisivo do Ministro @silviocostafilho”, destacou Galdino.

O deputado estadual Tanilson Soares considerou que o grupo está empenhado em encontrar uma solução para uma problemática que aflige parte da população baiense. “O problema é antigo e tem atingido várias residências ao longo dos anos. Isso tem prejudicado o crescimento imobiliário da área”, avaliou.

“Estamos fazendo a vistoria de toda área que está sendo atingida pela alta das mares. Estamos buscando uma solução. Já bem adiantado com nosso deputado federal Murilo junto com Tanilson, e fazendo tratativas com ministros do Governo Federal buscando recursos para construção do projeto que vai se Deus quiser salvar a nossa orla da Baía da Traição”, pontuou o prefeito Serginho Lima.

“A região litorânea de Baía da Traição vem apresentando vários pontos de erosão, fazendo-se necessário o estudo de uma solução para mitigação do problema. Os objetivos desse estudo foram: Analisar o clima de ondas e a hidrodinâmica em diferentes períodos do ano; laborar projeto conceitual para proteção costeira da região”, explicou durante apresentação do estudo realizado, o engenheiro civil Domenico Accetta.

PBVale

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Governo Federal publica edital de licitação para a construção do Campus do IFPB em Mamanguape

O Governo Federal publicou nesta quinta-feira (14) o edital de licitação para a construção de uma unidade do IFPB...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -