A chapa ”OAB de todos para todos” lançou candidatura com composição inédita para diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraíba (OAB-PB) de Mamanguape.
A chapa é composta por cinco juristas, sendo, três mulheres e dois homens, entre eles um negro e um indígena do Povo Potiguara da Paraíba. Estão na disputa para vaga de Presidente: Virginia Pessoa; Vice-Presidente: Tawã Teixeira; Secretária Geral: Edyana Monteiro; Secretária Geral Adjunta: Raquel Motta e Tesoureiro: Felipe Santos.
A chapa visa inclusão de advogados de todas regiões do Vale do Mamanguape, alcançando três comarcas judiciais: Rio Tinto, Mamanguape e Jacaraú. As principais propostas defendidas pelos candidatos são a defesa das prerrogativas e a melhoria das condições de trabalho dos advogados.
Virgínia Pessoa, que é atual Presidente da subseção Mamanguape (OAB-PB), neste momento busca sua reeleição ao cargo e enfatizou seu objetivo de garantir respeito com a valorização de direitos aos advogados da cidade. “Estamos aqui unidos para trabalharmos pela classe e garantir que nossos direitos sejam respeitados”, afirmou a candidata.
A chapa também busca uma gestão participativa e maior representação do Vale do Mamanguape na OAB-PB. O candidato a Vice-Presidente é o advogado indígena Tawã Teixeira, Presidente da Comissão de Prerrogativas na subseção, Tawã é o único indígena a disputar uma vaga no pleito e se eleito será o primeiro de sua etnia a ocupar o cargo.
Com o lema “OAB de todos para todos”, a chapa está confiante do apoio da advocacia local nas eleições de 19 de novembro.
Assessoria