
Uma das perguntas frequentes na atual conjuntura política paraibana é sobre qual será o destino político-partidário dos Santiagos – o deputado federal Wilson Santiago e o deputado estadual, Wilson Filho -, para a disputa eleitoral de 2022, após a conturbada saída do PTB, via Executiva Nacional.
Em entrevista concedida à imprensa, nesta segunda-feira (18), após a reunião do governador João Azevêdo com a base aliada, Wilson Filho, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, confirmou o convite, como já especulado na imprensa, recebido para filiação ao novo ‘União Brasil’, partido criado pela fusão do PSL e Democratas.
No entanto, o deputado deixou transparecer a preferência e tendência para filiação em partidos já consolidados dentro da base governista, a exemplo do Republicanos, liderado pelo deputado federal Hugo Motta; e o Cidadania, legenda no qual o próprio governador é filiado.
Segundo Wilson Filho, a futura legenda do grupo será concretizada ainda este ano, após a bênção do próprio João Azevêdo.
“Nós recebemos o gentil convite para esse ingresso [ao União Brasil], mas nós estamos construindo ainda algumas outras opções, o Republicanos é uma opção, o próprio Cidadania, partido do governador é outra opção, mas o que posso dizer são duas coisas. A primeira é que a opção será tomada ainda este ano; a segunda, é que será tomada ladeada junto aos conselhos do governador João Azevêdo”, pontuou o deputado.
Confira a declaração:
Wscom