28.6 C
Mamanguape
sexta-feira, 20 setembro 2024
                             

Vice-governador visita Fundação Padre Pio ao lado do ministro Wellington Dias e reforça compromisso com a assistência social no estado

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou na manhã desta quinta-feira (19) de uma visita ao lado do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, à Fundação Padre Pio, em João Pessoa. Com projetos de assistência a crianças e idosos, a fundação atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo acolhimento e diversos serviços para proporcionar uma vida mais digna e saudável.

Durante a visita, o vice-governador e o ministro conheceram o Centro de Tratamento Júlia Mikaelle, que presta assistência multiprofissional a crianças com deficiências, incluindo microcefalia. Na ocasião, Lucas Ribeiro ressaltou o apoio do Estado à Fundação, por meio de subvenções que contribuem para manter as suas atividades.

“O apoio do governo estadual à Fundação Padre Pio é fundamental para fortalecer a rede de assistência social em nosso estado. Estamos aqui para garantir que instituições como essa continuem realizando um trabalho vital, oferecendo dignidade e esperança a quem mais precisa. É através dessas parcerias que conseguimos ampliar nosso impacto social e transformar vidas.”

Já o ministro Wellington Dias reforçou o compromisso do governo federal em garantir mais recursos para a Fundação. “Quando unimos o poder público a instituições como essa, transformamos o impacto social, alcançando muito mais pessoas. Esse é o nosso objetivo”, afirmou.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, que também participou da visita, destacou a relevância da Fundação para o sistema de assistência social da Paraíba. “A Fundação Padre Pio é uma parceria fundamental da nossa política de inclusão e acolhimento. O Estado, por meio de parcerias e apoio constante, está ao lado dessas instituições para garantir que cada vez mais pessoas sejam atendidas com dignidade e respeito”, afirmou.

De acordo com o padre George Batista, presidente e fundador da entidade, a Fundação São Padre Pio realiza um trabalho abrangente baseado em cuidar, tratar e reestruturar vidas. “Junto ao Governo do Estado, nós vamos acolher ainda mais pessoas, desenvolver cursos profissionalizantes e ainda promover a construção de pequenos quitinetes para que eles possam ter uma moradia provisória nesse grande projeto de reinseri-los na vida social”, explicou.

A dona de casa Maria José Santiago, por exemplo, é uma das pessoas cuja vida foi mudada pelo trabalho do Centro de Tratamento. Com uma filha de 11 meses diagnosticada com microcefalia e cardiopatia, ela recebe atendimento pelo menos duas vezes na semana de profissionais como fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. “Depois que eu tive ela, minha vida mudou completamente. E ter esse apoio, aqui, na Fundação, faz toda diferença”, disse.

A Fundação São Padre Pio de Pietrelcina desenvolve um trabalho essencial de acolhimento e assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além do Centro de Tratamento Júlia Mikaelle, a Fundação abriga outros projetos como a Casa de Passagem Mãe da Ternura, que acolhe pessoas em situação de rua; a Casa Mães dos Pobres, voltada para adolescentes do sexo feminino; a Casa Santa Maria Goretti, que acolhe crianças e adolescentes, e a Granja Complexo Filhos da Misericórdia, destinada a mães e mulheres em situação de vulnerabilidade. No âmbito da saúde, a Fundação conta com o Centro de Tratamento Júlia Mikaelle, especializado no atendimento a crianças com deficiências, incluindo microcefalia.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

10 novos vereadores podem surpreender na composição da Câmara de João Pessoa

As eleições de 2024 em João Pessoa prometem uma renovação significativa na Câmara Municipal, com até dez novos nomes...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -