
Para os vereadores de Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, os presentes do Papai Noel chegaram mais cedo. O tradicional recesso de fim de ano, que na maioria das Câmaras começa em dezembro, teve início antes de novembro chegar em Marcação. A sessão do dia 28 de outubro foi a última do ano no município.
O recesso antecipado foi decretado pelo presidente da Câmara, vereador Giovane Lima (Cidadania), que segundo comentários da cidade, não realiza um bom trabalho no legislativo e foi confirmado por ele próprio no grupo de WhatsApp dos vereadores da cidade. Giovane recebe o salário de R$ 6.750, quase o dobro dos seus colegas, que recebem R$ 3.500.
Apesar de alguns vereadores não concordarem com a decisão do presidente, os oito vereadores que recebem quase a metade do que Giovane recebe não têm do que reclamar. Eles se reúnem apenas uma vez por semana para a sessão ordinária e gozam de férias duas vezes por ano: no tradicional recesso da metade do ano e, agora, com dois meses antes do término do mesmo.
Da redação
Com Blogchicosoares