Um grupo de seis vereadores da oposição em Rio Tinto, protocolaram na última terça-feira (29), a chapa para concorrer a mesa diretora da Câmara Municipal ‘Casa Ponciano Pessoa’.
Os novos eleitos se reuniram com o prefeito Fernando Naia, que não conseguiu a sua reeleição e juntos, “bateram o martelo”. O grupo passa a formar a oposição na cidade a partir de 2021. Mesmo sem conseguir a reeleição, o prefeito conseguiu preencher a maioria da Câmara com pelo menos seis dos onze vereadores eleitos.
A mesa diretora para o primeiro ano, conforme documento protocolado na Secretaria da casa é composta por: Raphael José (presidente), Felipe Pessoa (vice-presidente), Luan Cardoso (1º secretário) e Josuel Juvenal (2º secretário).
A posse acontece no dia 1º de janeiro, às 00h30, quando será feita a votação para a escolha dos presidentes para os quatro anos, e em seguida, a posse do prefeito e vice-prefeito.
O vereador Raphael José, conhecido popularmente como Txutxuca que foi eleito com 896 votos nas eleições do dia 15/11, revelou que a oposição está unida, coesa e fortalecida.
“Nós já protocolamos e a cada dia que passa estamos mais unidos, principalmente depois que passaram a tentar nos prejudicar. Por isso, nos unimos ainda mais, para tentar formular nossa defesa e outros assuntos que venham a ser interesse comum de todos”, completou.
Confira as chapas para cada ano:
PBVale