31.1 C
Mamanguape
sexta-feira, 8 novembro 2024
                             

Vereadores de oposição fecham acordo e decidem nomes para presidência da Câmara de Mamanguape

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Oposição detém dos 7 votos, dos 13 parlamentares da casa Ruy Carneiro
Oposição detém dos 7 votos, dos 13 parlamentares da casa Ruy Carneiro

Os sete vereadores eleitos pela Coligação Unidos pela paz I e II fecharam acordo e já escolheram a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Mamanguape para os biênios 2017/2018 e 2019/2020. A reunião aconteceu na casa do atual prefeito Eduardo Carneiro de Brito.

Os parlamentares (Maria da Saúde, Guilherminho Fernandes, João da Verdura, Irmão Nestor, Lito de Pitanga) e os reeleitos (Neto Belino e Joãozinho da Estaca), tomaram o seguinte posicionamento: Para o primeiro biênio – Neto Belino (presidente) e Guilherminho Fernandes vice-presidente), irmão Nestor (1º secretário), Maria da Saúde (2º secretário).

Para o segundo biênio ficou: João da verdura (presidente), Joãozinho da estaca (vice-presidente), Lito de Pitanga (1º secretário) e irmão Nestor (2º secretário).

Em contato com o vereador reeleito com 851 votos, Neto Belino (PTB), destacou a força e a unidade da nova oposição mamanguapense. “Isso é a prova da união e da coesão do nosso grupo, queremos um legislativo cada vez mais democrático e eclético, respeitando sempre os princípios constitucionais, de harmonia e independência. Isso será respeitado”, garantiu Belino.

Neto aproveitou para agradecer a população mamanguapense por lhe reconduzir ao mandato de vereador. Para ele, apesar da crise política por qual passa o país, o povo reconheceu o seu trabalho e percebeu o diferencial na sua postura enquanto um dos representantes do Poder Legislativo.

Assinatura dos sete parlamentares de oposição firmando acordo pela presidência da Câmara
Assinatura dos sete parlamentares de oposição firmando acordo pela presidência da Câmara

O prefeito Eduardo Brito parabenizou os novos vereadores eleitos e reeleitos e ressaltou sobre a fidelidade do seu grupo político. “Os sete vereadores eleitos do nosso grupo deram uma verdadeira demonstração de união e de maturidade nos seus posicionamentos. Ao contrário do que se comentava, fizemos maioria e teremos a condução do Poder Legislativo. São pessoas que tem capacidade pra isso. Mamanguape só terá a ganhar com uma Câmara livre e independente”, avaliou o prefeito.

Da redação

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

PRF alerta para interdição da BR-230 no próximo domingo (10) em João Pessoa e Cabedelo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que a BR-230, principal via de ligação entre João Pessoa-PB e Cabedelo-PB, estará...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -