Os sete vereadores eleitos pela Coligação Unidos pela paz I e II fecharam acordo e já escolheram a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Mamanguape para os biênios 2017/2018 e 2019/2020. A reunião aconteceu na casa do atual prefeito Eduardo Carneiro de Brito.
Os parlamentares (Maria da Saúde, Guilherminho Fernandes, João da Verdura, Irmão Nestor, Lito de Pitanga) e os reeleitos (Neto Belino e Joãozinho da Estaca), tomaram o seguinte posicionamento: Para o primeiro biênio – Neto Belino (presidente) e Guilherminho Fernandes vice-presidente), irmão Nestor (1º secretário), Maria da Saúde (2º secretário).
Para o segundo biênio ficou: João da verdura (presidente), Joãozinho da estaca (vice-presidente), Lito de Pitanga (1º secretário) e irmão Nestor (2º secretário).
Em contato com o vereador reeleito com 851 votos, Neto Belino (PTB), destacou a força e a unidade da nova oposição mamanguapense. “Isso é a prova da união e da coesão do nosso grupo, queremos um legislativo cada vez mais democrático e eclético, respeitando sempre os princípios constitucionais, de harmonia e independência. Isso será respeitado”, garantiu Belino.
Neto aproveitou para agradecer a população mamanguapense por lhe reconduzir ao mandato de vereador. Para ele, apesar da crise política por qual passa o país, o povo reconheceu o seu trabalho e percebeu o diferencial na sua postura enquanto um dos representantes do Poder Legislativo.
O prefeito Eduardo Brito parabenizou os novos vereadores eleitos e reeleitos e ressaltou sobre a fidelidade do seu grupo político. “Os sete vereadores eleitos do nosso grupo deram uma verdadeira demonstração de união e de maturidade nos seus posicionamentos. Ao contrário do que se comentava, fizemos maioria e teremos a condução do Poder Legislativo. São pessoas que tem capacidade pra isso. Mamanguape só terá a ganhar com uma Câmara livre e independente”, avaliou o prefeito.
Da redação