O vereador Renato Meireles (PSB) pontuou durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Guarabira, na tarde dessa quinta-feira (8), algumas inconsistências encontradas na lista com os nomes dos aprovados no último concurso público realizado para o preenchimento de cargos de Auxiliar de Serviços Diversos.
Segundo o parlamentar, 11 candidatos apareceram aprovados na segunda lista do resultado preliminar da prova objetiva, divulgada no dia 31 de julho, sendo que na primeira divulgação, feita no dia anterior, se quer os nomes foram listados entre os classificados.
De acordo com o cronograma exposto no site da organizadora do concurso, a prova foi realizada no dia 14 de julho, e os gabaritos definitivos foram divulgados no dia 30, assim como o resultado preliminar. Porém, no dia seguinte um novo resultado (retificado) foi liberado. Segundo Renato, mesmo com as cinco questões que foram anuladas, não teria como um candidato sair de trás de 600 classificados e aparecer como segundo aprovado com 1002 pontos.
“O item 32 da página 14 do edital do concurso é bem claro: ‘será eliminado do concurso o candidato que obter a média abaixo de 600 pontos ou obtiver nota zero em qualquer uma das matérias’. Mesmo que o candidato tenha ganhado as cinco questões anuladas, ele não passaria de 700 pontos”, argumentou Renato.
Meireles também pediu esclarecimentos sobre os gabaritos das provas de nível fundamental, onde o gabarito para os cargos de merendeira e de serviços gerais divergem do gabarito para os cargos de Coveiro, Vigilante e Auxiliar de Limpeza Urbana, cujas provas foram as mesmas.