Indignado com as últimas declarações do padre de Itapororoca, o vereador Paulo Queiróz (PSD), tratou logo de rebater as polêmicas jogadas pelo religioso no programa Rádio Repórter, da Rádio Correio do Vale, de Mamanguape.
O padre Lucivaldo Gomes frisou em uma entrevista que a cidade vive uma pobreza de agentes políticos, que existem poucos nomes e não sabe em quem acreditar. Ele disse também que as pessoas o procuram para perguntar se determinados políticos da cidade merecem confiança e que não tinha resposta para as questões antes de analisar e refletir.
Leia mais: Padre de Itapororoca diz que Celso faz “governo de remendo” e que cidade é pobre de político
Inconformado com as avaliações do religioso, vereador saiu em defesa da classe política, citando até mesmo seus adversários como sendo pessoas honradas e dignas de voto. “A classe política de Itapororoca, tem pessoas merecedoras do voto do povo e são dignas desse voto”, afirmou.
Paulo fez ataques velados a conduta do religioso, dando a entender que o padre fez tais comentários por interesses eminentemente políticos. O vereador lembrou sua trajetória política, dizendo que mesmo não sendo filho do município agradece a população por todos os seus mandatos.
Queiroz fez questão de citar vários políticos aos quais foram classificados com sendo “pessoas de bem”. Parlamentar destacou os nomes de pré-candidato a prefeito Tony Lopes, dos ex-prefeitos Adamastor Madruga e Erilson Cláudio, do empresário José Inácio, da vereadora Elissandra Brito, o vereador Doutor Walison, como sendo lideranças políticas merecedoras de confiança e de voto.
Para Paulo, o comportamento do padre Lucivaldo Gomes é duvidoso e pediu que a população de Itapororoca não confiasse no religioso e que não lhe dessem o voto em caso de uma disputa eleitoral.
Da redação, por Alex Figueiredo
PBVale