O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou na noite esta quinta-feira (13) da posse do presidente reeleito da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB em Campina Grande, Alberto Jorge. A solenidade ocorreu no auditório da Federação das Industrias do Estado da Paraíba – FIEPB e marcou também a posse dos novos conselheiros da entidade.
“Alberto Jorge é dedicado e devocionado à cauda da advocacia campinense. Nós temos relações pessoais e de reconhecimento à sua estatura como jovem advogado, que se fez com brilhantismo, denodo, dedicação, e esses frutos colhidos numa resposta retumbante da categoria, dos advogados e advogadas campinenses, para que você possa continuar, como você mesmo, mas suas palavras, bem o disse, ainda mais motivado, de fazer além do que foi feito, com seus pares, no primeiro triênio, para este segundo triênio. Desejo sucesso”, afirmou o Senador campinense.
Veneziano, advogado por formação, estava acompanhado de sua esposa, a também advogada Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo. “Alegria em receber aqui o nosso Senador, pra mim Vené, sempre Vené, nosso Vené. Tenha certeza, Veneziano, que nós temos a convicção de que, em Brasília, nós temos um braço forte, uma pessoa sempre atenta aos problemas da advocacia e sempre nos apoiando pelo que tiver de ser, pela advocacia e pela sociedade de Campina Grande. E tenha na OAB, também, esse braço forte, para acudi-lo nas suas lutas, que são muitas e são sempre em favor da advocacia e da sociedade”, afirmou o presidente Alberto Jorge.
A Sessão Solene de Posse da Nova Diretoria e Conselho OAB da Subseção de Campina Grande para o triênio 2025/2027 teve a participação maciça de advogados e advogadas campinenses, que lotaram o auditório da FIEPB. Também estiveram presentes o deputado estadual Tovar Correia Lima, os desembargadores Ricardo Vital e Horácio Ferreira; o conselheiro do TCE-PB Fernando Catão, o presidente da OAB Paraíba, Harrisson Targino; o ex-presidente da OAB Campina Grande, Jairo Oliveira; dentre outras autoridades convidadas
Alberto Jorge foi reeleito para o cargo em eleição realizada no final do ano passado.