No Panorama Político deste sábado (10), na Correio do Vale FM, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), indagado sobre uma possível aliança entre MDB com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, revelou, o que no coração estava cheio. “Não seria uma parceria espontânea. Não seria do gosto do PSDB”, disparou.
“Tenho minha posição, e minha posição é de distância do PSDB”, disse. No entanto, destacou ser legítimo que o senador José Maranhão busque apoios para a disputa eleitoral.
Por telefone, em outro trecho da entrevista, Veneziano confessou que “não aceita” que o vice na chapa encabeçada pelo MDB, seja do PSDB de Campina Grande. “Eu não tenho como compor desta forma. Obviamente, não. Como é que eu vou votar com o PSDB, tendo e existido as diferenças que vocês já conhecem”, enfatizou.
Pode deixar o partido
O parlamentar já recebeu convites: PSB, DEM e Podemos. As legendas são base do governador Ricardo Coutinho e do pré-candidato ao governo, o secretário João Azevedo (PSB). Veneziano marcou para 6 de abril a data em que anunciará seu futuro político: se fica no MDB ou vai se filiar em outra legenda. No dia seguinte, 7 de abril, termina o prazo para troca de partido para quem vai concorrer a um cargo nas eleições deste ano.
Se na política o jogo é somar, o ex-prefeito de Campina vive um dilema. Engole um provável acordo, ou deixa a sigla que o projetou no estado.
Abaixo, assista o programa deste sábado: