Com 316 votos dos 324 votantes que compareceram para escolher o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Vânia Maria foi reeleita para presidir a legenda por mais dois anos. Uma votação expressiva, com quase 100% dos filiados que estiveram no local da votação neste domingo (9).
“O Processo de Eleições de Direta (PED) é um movimento grande em todo o Brasil onde elegemos os diretórios municipais, e os filiados do PT, sai de casa para escolher seu mais novo presidente”, avaliou o ex-presidente da legenda e atual secretário de esportes de Mamanguape, Aguinaldo Lemos.
Para Vânia Maria o partido tem o desafio para o próximo ano de contribuir na luta para a retomada de uma agenda progressista para o país, interrompido desde o golpe implementado na derrubada da presidente Dilma Rousseff, e ascensão do atual presidente Temer e seu programa de governo.
A votação aconteceu na Escola Francisca Almeida, na Rua da Matriz.
Em João Pessoa
Com 55,04%, 491 votos, Luzenira Linhares foi eleita presidenta municipal do PT da Capital paraibana. O segundo candidato, Josenilton Feitosa, obteve 42,04% dos votos (375), e foram verificados 2,35% de votos brancos (21) e 0,56% (5) de votos nulos.
Da redação