28.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 20 setembro 2024
                             

TRE-PB acata pedido para que tropas federais garantam segurança das eleições em Itabaiana

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB aceitou nesta quarta-feira (11) o pedido para que a tropas federais garantam a presença de tropas federais para a garantia da segurança das eleições na cidade de Itabaiana, no interior paraibano. Os membros da Corte acataram o pedido feito sob o argumento da que pessoas envolvidas com grupos criminosos estariam presentes na disputa por cargos na Câmara Municipal da cidade.

A presença as tropas federais foi pedida pelo juízo da 6ª Zona Eleitoral. No seu voto, a desembargadora Agamenilde Dias, relatora do projeto, afirmou que, apesar da garantia dada pelo governo estadual de que tem condições para garantir a segurança do processo eleitoral, é preciso garantir o curso normal do pleito com todos os recursos possíveis.

O caso agora será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE que ará o veredito final sobre a garantia ou não de tropas federais para Itabaiana. “A juíza alegou que solicita forças federais para garantir segurança e lisura do processo eleitoral. Ela cita a presença de pessoas ligadas a organizações criminosas na disputa por vagas da Câmara”, justificou a desembargadora e presidente do TRE-PB, Agamenilde Dias. Além de Itabaiana, o TRE-PB já encaminhou ao TSE pedidos de presença de tropas federais para Bayeux, Cabedelo e Fagundes. Os pedidos ainda não tiveram decisão no TSE.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

TSE e governo proíbem PRF de barrar eleitores após blitze bolsonaristas de 2022

Com o objetivo de proibir bloqueios nas estradas que dificultem o acesso das eleitoras e dos eleitores aos locais...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -