O ex-prefeito de João Pessoa por dois mandatos e deputado estadual eleito, Luciano Cartaxo (PT), anunciou oficialmente nesta terça-feira (11), na sede do PT da Paraíba, apoio ao governador João Azevêdo (PSB) na disputa no segundo turno das eleições deste ano. Durante o evento, Cartaxo destacou que se engajará na campanha do socialista para o Governo do Estado e de Luiz Inácio Lula da Silva(PT) para a presidência da República.
“Eu tenho certeza que, nesses vinte dias que temos de campanha pela frente, nós vamos ganhar as ruas e as cidades do estado da Paraíba para a gente eleger João governador e Lula presidente”, declarou após o anúncio de adesão ao gestor estadual.
Durante o evento, Cartaxo destacou que optou pelo candidato mais experiente e que a decisão foi tomada após ouvir a sua militância e outras lideranças políticas e populares. “Na certeza que escolhi o candidato mais experiente, mais preparado para governar esse estado. Não foi uma escolha, uma decisão pessoal e exclusiva. Ouvimos muita gente nesse estado e principalmente em João Pessoa. Conversamos por uma semana exaustivamente com a nossa militância, os movimentos sociais, com as pessoas que tem uma compreensão do desenvolvimento da Paraíba e do Brasil”, declarou.
O deputado eleito disse ainda que o pedido de apoio partiu do presidenciável . “Foi um pedido feito pelo presidente Lula para votar em João no estado da Paraíba e, pelo histórico de relação construído pelo PT e PSB, entendemos que é um momento de unir forças, de construir um Brasil melhor, uma Paraíba melhor. Vamos estar nas ruas dialogando com o povo e mostrando o melhor projeto para a Paraíba”.
Plenária João e Lula
Os partidos do campo progressista da Paraíba se reunirão na próxima quinta-feira (13), em João Pessoa, para uma plenária em apoio às candidaturas de João Azevêdo e Lula, ao Governo do Estado e à presidência da República, respectivamente. O evento ocorrerá no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários. O presidente do PT, Jackson Macêdo, confirmou que a união estará centrada nos partidos PT, PSB, PSOL, PMN, PV e PCdoB.
Luciano Cartaxo disse que a militância já foi convocada ao ato político. “Essa plenária foi construída do dia para noite e a gente percebe hoje uma militância significativa. Vamos mostrar os caminhos, as propostas, as ideias que a gente quer para o Brasil e a Paraíba. A gente sente a motivação das pessoas, o desejo muito grande de ter Lula presidente, de ter João governador, e eu tenho certeza que a melhor forma de fazer política é tendo uma militância forte, combativa, que realmente possa construir isso ao lado do povo, e é assim que a gente aprendeu a fazer política, perto das pessoas.”