22.8 C
Mamanguape
sexta-feira, 20 setembro 2024
                             

STJ concede habeas corpus e Berg Lima é solto

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A Sexta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus ao prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido). Com a decisão, ocorrida no início da tarde terça-feira (28), o prefeito deixa o 5º Batalhão de Polícia Militar, onde está preso desde 5 julho, mas não retoma ao comando da Prefeitura.

Leia mais: 

Notícia-crime contra Berg Lima está na pauta do TJPB

TJPB declara prejudicado recurso de Berg Lima por perda do objeto

Vídeo: prefeito pede dinheiro a empresário antes da queda de Berg

PGR emite parecer favorável a habeas corpus para Berg Lima

Desembargador acata liminar e suspende processo de Berg Lima na Câmara de Bayeux

Durante o julgamento, três magistrados votaram a favor Berg Lima e outros dois foram contra. Foram a favor da liberdade os ministros Sebastião Reis Júnior, Rogério Schietti e Antônio Saldanha. Já a relatora do habeas corpus, Maria Thereza de Assis Moura, e Nesi Cordeiro votaram pela manutenção da prisão.

Para conceder a liberdade a Berg, os ministros entenderam que o prefeito afastado não integrava uma organização criminosa, mas que o recebimento de propina seria uma conduta individual. Com isso, eles decidiram aplicar uma série de medidas cautelares ao gestor.

O advogado Raoni Vita, um dos que atua na defesa do Berg Lima, explicou que a questão do retorno de Berg Lima ao comando da prefeitura será apreciado ainda pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e que a decisão do STJ se limitou a soltura imediata do gestor, que no máximo até esta quarta-feira (29) estará em casa.

“Agora é tudo uma questão burocrática e de trâmite interno. O STJ vai notificar o TJPB sobre a decisão, que por sua vez expedirá o alvará para soltura imediata dele”, explicou Vita, que considerou a decisão um alívio e a certeza que a verdade virá à tona.

Com informações de Adriana Rodrigues, do Jornal Correio da Paraíba

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Bomba política: Grupo de Tiane e Berg abandona Panta e reforça vitória de Nilvan em Santa Rita

A corrida eleitoral em Santa Rita acaba de ganhar mais um capítulo impressionante. O grupo político da influente vereadora...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -