22.1 C
Mamanguape
sábado, 16 novembro 2024
                             

Senador José Maranhão sofre intimidação em Araruna e é obrigado a fugir por matagal

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Senador José Maranhão
Senador José Maranhão

O senador José Maranhão (PMDB) foi alvo de intimidação nessa sexta-feira (30), no campo de pouso da cidade de Araruna, terra natal dele, no Agreste da Paraíba, a 165 km de João Pessoa, e foi obrigado a fugir por um matagal, segundo apurou o Correio Online. O parlamentar chegava à cidade e era esperado por várias pessoas no local.

Quando o avião pousou, o senador foi surpreendido por três caminhonetes que fizeram ‘cavalo de pau’ em frente à aeronave. Um dos motoristas, segundo Maranhão, fechou a saída do aeroporto, parando a caminhonete em frente a uma porteira, impedindo que ele deixasse o local.

O senador esperou que as três caminhonetes liberassem a porteira. Como os veículos permaneceram parados na saída do campo de pouso, Maranhão resolveu ir até eles e travou o seguinte diálogo: “O que vocês querem?”. Um deles: “Soubemos que o senhor tem uma arma no carro”. Maranhão: “Vocês são policiais? São agentes da Justiça Eleitoral, têm mandado?”. Um deles: “Não, mas estamos cuidando das eleições”.

Maranhão disse que pediu a liberação da porteira para que pudesse se dirigir para a casa dele. Como os ocupantes das caminhonetes se negaram, o motorista do senador avançou no meio do mato até chegar ao Centro da cidade. Maranhão disse que optou pela saída para evitar um confronto maior. No Centro de Araruna, o senador recebeu a solidariedade de pessoas que estavam nas ruas. Ele comunicou o corrido ao promotor e ao juiz da Comarca. O parlamentar disse estar preocupado com a onda de violência e intimidação nesta reta final da campanha. “Nunca em minha vida fui impedido de ir e vir onde quer que seja. O povo de Araruna não merece viver amedrontado. O direito do cidadão de ir e vir precisa ser preservado”, disse o senador depois do que ocorreu no campo de pouso.

Sobrinho do senador, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD) denunciou clima de terror e atos de violência em Araruna e solicitou do governo do Estado ação efetiva para que a Polícia Militar cumpra determinação da Justiça Eleitoral de coibir esse tipo de prática.

Do Correio Online

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

3 advogadas, 1 advogado negro e 1 indígena: Vale do Mamanguape compõe chapa mais inclusiva da Paraíba

A chapa ''OAB de todos para todos'' lançou candidatura com composição inédita para diretoria da Subseção da Ordem dos...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -