Felipe Proenço, secretário adjunto de atenção à Saúde do Ministério da Saúde, destacou em um vídeo gravado os avanços conquistados na gestão da prefeita Eunice na área da saúde, revelando mudanças importantes a partir do início do seu mandato.
Nos últimos anos Mamanguape experimentou muitos investimentos e soluções inovadoras na saúde. Mamanguape saiu de um patamar para outro. Em recente pesquisa divulgada a prefeita Eunice ultrapassou os 80% de aprovação.
A visão inovadora e a capacidade de articulação do então secretário Neto da Saúde aliada aos diálogos e entendimentos com a prefeita Eunice lançaram Mamanguape a uma condição de indução dos processos de trabalho do SUS em toda a Paraíba.
O governador João Azevedo já havia falado sobre este tema antes e depois e o próprio Ministério da Saúde, através de Felipe Proenço, secretário adjunto de atenção à Saúde, emitiu um reconhecimento a grandeza desse trabalho.
O ministério da Saúde vem cada vez mais fortalecendo a iniciativa da Residência Médica, por se tratar de um programa que garante maior qualidade na prestação de serviços para a população.
“Suas palavras não são apenas o testemunho do meu compromisso e responsabilidade, mas um reconhecimento gigantesco da importância de nosso governo para nossa cidade e nosso estado. A prefeita Eunice foi grande e nossa luta não acaba por aí: agora queremos avançar ainda mais e, com Joaquim, temos a garantia de andar pra frente!”, avaliou Neto.
“Entre esses avanços, está a implementação da Residência Médica, uma iniciativa pioneira que nasceu aqui em Mamanguape, colocando nossa cidade no mapa da formação de novos profissionais de saúde”, aponta o vereador.
“Conquistas que trouxeram mais qualidade de vida e dignidade para nossa população. Este trabalho não para, seguimos firmes para garantir uma saúde cada vez melhor para todos também na câmara, propondo e lutando por mais investimento na saúde”, concluiu Neto da Saúde.