22.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 18 abril 2025
                          

SAMU via aplicativo de celular: Neto da Saúde destaca projeto indicado à Hugo Motta, aprovado em Comissão da Câmara

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Aprovado projeto de Hugo Motta que permite acesso ao SAMU via aplicativo de celular.

Uma inovação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), está prestes a chegar para a população.  A Comissão de Saúde da Câmara aprovou, na última quarta-feira (6), o Projeto de Lei 4506/2023, do deputado Hugo Motta (PB).

O PL que foi uma sugestão do vereador de Mamanguape, Neto da Saúde, junto ao parlamentar, autoriza a utilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência por meio de aplicativos de celular e recebeu relatório favorável do deputado Gabriel Mota (Republicanos-RR).

“Ao adaptar o SAMU às demandas tecnológicas e às necessidades da sociedade contemporânea, o projeto traz importantes inovações que podem revolucionar a prestação de cuidados de saúde de emergência. Com essa medida, torna-se possível acionar o socorro com apenas alguns toques na tela de um smartphone, o que pode ser crucial em situações críticas”, destaca Hugo Motta, que também é médico.

O projeto estabelece que o acesso ao SAMU por meio de aplicativo estará disponível em todo o território nacional, complementando o tradicional serviço de atendimento por telefone, cujo número (192) permanece como opção. Os municípios deverão formular requerimentos ao gestor federal do Sistema Único de Saúde (SUS), que avaliará a assinatura de convênios para a disponibilização do aplicativo e definirá os procedimentos necessários para sua implementação. Hugo Motta explica que o processo permitirá uma adaptação gradual e personalizada ao novo sistema, levando em consideração as realidades locais.

“Ao permitir que o público acesse serviços de emergência também por meio da internet, o projeto visa agilizar a assistência em situações de vida ou morte. Isso não apenas reduzirá os tempos de resposta, mas também facilitará o acesso a informações vitais, aumentando assim a eficiência e a capacidade de resposta do sistema”, destacou Neto da Saúde durante entrevista ao PBVale.

“Este é um momento emocionante para todos os brasileiros e um testemunho do compromisso de líderes como o deputado Hugo Motta em melhorar a qualidade de vida de nossas comunidades”, completou o vereador.

O projeto segue para análise das comissões de Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Ingressos para jogo entre Botafogo-PB e Flamengo custam entre R$ 300 e R$ 500 e Belo divulga data de vendas

Foram anunciadas as informações sobre ingressos para o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo, em João Pessoa. A partida acontecerá...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -