31.3 C
Mamanguape
quarta-feira, 30 abril 2025
                          

Rômulo foi líder comunitário e fez história na política paraibana

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Rômulo Gouveia era atualmente quarto-secretário da Câmara Federal

Rômulo José de Gouveia nasceu no dia 19 de março de 1965 em Campina Grande. Ele era casado com a também deputada Eva Gouveia, com quem tinha quatro filhos. Iniciou sua vida pública ainda na década de 80, quando começou a ocupar espaços em associações comunitárias.

Leia mais: Morre, aos 53 anos, o deputado federal Rômulo Gouveia

O parlamentar foi presidente da Sociedade de Amigos do Bairro Jardim Tavares e da União Campinense de Equipes Sociais. Em seguida passou a ocupar cargos na administração pública.

Em 1992 foi eleito vereador na cidade pelo PMDB, ficando no cargo até 1997. No ano seguinte conseguiu se eleger como deputado estadual, sendo reeleito em 2002, quando se tornou presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba entre 2003 e 2007.

Ainda como presidente da Casa, ele disputou, em 2004, a Prefeitura de Campina Grande, mas não teve sucesso. Em 2008 ele tentou novamente ser prefeito da Rainha da Borborema, mas não conseguiu.

Em 2010, com a aliança entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho, foi eleito vice-governador. Em 2014 rompeu politicamente com Ricardo e apoiou a candidatura de Cássio ao Governo do Estado.

No mesmo ano foi eleito deputado federal. Atualmente estava como presidente estadual do PSD na Paraíba e iniciava a pré-campanha para à reeleição.

Por Wallison Bezerra, do MaisPB

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

João Pessoa: Motociclista morre após bater em carro e ser arremessado para lado oposto da BR-230

Um motociclista de 60 anos, identificado como Davi Florentino dos Santos, morreu no final da manhã desta quarta-feira (30)...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -