Inaugurado no dia 8 de abril de 2016, a base da Patrulha Indígena no Litoral Norte, não funcionará mais na cidade de Rio Tinto e será transferida para Baía da Traição, por falta de pagamento de aluguel do prédio, segundo informou o cacique geral dos Potiguaras – Sandro Gomes.
Ouça áudio do cacique geral Sandro Gomes:
O prédio da Patrulha Indígena fica localizado na Praça da Vila Regina e servia também como base do destacamento da Polícia local. Com investimentos de R$ 16 mil na reforma e estruturação física do local, a unidade de segurança foi inaugurada pelo próprio governador Ricardo Coutinho, resultado de bandeira de luta do atual prefeito de Rio Tinto – Fernando Naia.
Em 19 de abril do próximo ano, os serviços de Patrulhamento Indígena irá completar cinco anos de policiamento voltado para reforçar a segurança nas 32 aldeias potiguaras das cidades de Baía da Traição, Rio Tinto e Marcação. A iniciativa do Governo do Estado é pioneira no país, onde a própria Polícia Militar assume o papel de levar o serviço para a população indígena.
Leia Também: Policiais civis param atividades por 24h na Paraíba
Da redação