O Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba rompeu com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e entregou os cargos que ocupava na gestão municipal. A decisão foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (18), um dia após o prefeito anunciar a saída do partido, depois de 19 anos de filiação. Cartaxo está migrando para o Partido Social Democrático (PSD).
De acordo com o presidente do diretório estadual do PT na Paraíba, Charlinton Machado, a decisão de rompimento foi tomada durante uma reunião do partido na manhã desta sexta-feira. “A partir de agora construímos nosso próprio caminho partidário, o governo agora é do PSD, ele [Luciano Cartaxo] vai compor com quem ele achar melhor”, disse logo após a reunião. Ele destacou que “todos que compõem as estruturas têm que entregar os cargos” e que “a decisão foi unânime de construir novas possibilidades para as eleições futuras”.
O anúncio de que Luciano Cartaxo estava saindo do PT e se filiando ao PSD aconteceu na quinta-feira (17). O novo partido do prefeito é presidido nacionalmente pelo ministro Gilberto Kassab e na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva, a um ano das novas eleições para prefeito.
Sete nomes do PT ocupam cargos na gestão municipal: Giucélia Figueiredo (Secretaria das Mulheres), Hildevânio Macedo (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Eder Dantas (Secretaria de Transparência), Geraldo Amorim (Secretaria de Segurança), Jackson Macedo (Orçamento Participativo), Lucius Fabiani (Emlur) e Milanez Neto (Coordenadoria do Patrimônio Cultural).
Da redação, com Portais da Capital