
O Partido Social Liberal (PSL), de Izaías Bessa e o Democratas (DEM), da Karine Lyra mobilizaram a militância e realizaram, na noite de sexta-feira (10), a 2ª plenária para ouvir os moradores da comunidade do Novo Horizonte, em Mataraca.
Entre os participantes, como o popular Cafuringa, Franklin, Jacinto, e Dona Neném foram apresentados pedidos como: construção de calçamento no Novo Horizonte; coleta de lixo, tratamento e melhoramento no abastecimento da água; ampliação de escola e postos de saúdes que estão superlotados; escola de ensino infantil e transporte dos universitários;
Para ex-prefeita Karine Lyra, a gestão pública deve acompanhar as necessidades da população. “Um governo tem que ser para o povo, gasto do dinheiro do município tem que ser discutido com o povo. É isso que estamos fazendo com a realização das plenárias”, disse.
Karine revelou que quando deixou a prefeitura ficou recursos em contas para a realização de várias obras e que não se tem explicação do por que não foi dada sequência a excussão dos projetos.
Segundo Izaías Bessa, a gestão atual não atende as necessidades da população e que por motivos assim os cidadãos deixam Mataraca para grandes centros, como Rio de Janeiro. “Uma gestão pública deve se preocupar em manter pessoas em sua cidade e como qualidade vida, para evitar que família seja separada, simplesmente porque um pai de família tenha que buscar emprego e assistência em cidades grandes”, acrescentou.
Izaías disse que as plenárias terão sequência e que as próximas acontecerão em outras comunidades, além que serem realizadas na zona rural de Mataraca, com o objetivo de ouvir o povo e construir o plano de gestão que vai ser apresentado no período de campanha eleitoral deste ano.
Por Alex Figueiredo